Postagens mais visitadas

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

SERRA DA MOEDA

No dia 20 de junho de 2015, nos reunimos e começamos nossa primeira aventura: Serra da Moeda

Localização:a 25 km de Belo Horizonte , seguindo pela BR 040, até chegar na estrada para o condomínio Retiro do Chalé, Brumadinho.

A Serra da Moeda, cadeia de montanhas localizada no complexo da Serra do Espinhaço, possui uma extensão que abrange oito municípios mineiros, a saber: Brumadinho, Moeda, Belo Vale, Jeceaba, Congonhas, Itabirito, Rio Acima e Nova Lima.

Com uma extensão de 70 quilômetros, a Serra da Moeda se destaca pela beleza e por apresentar condições favoráveis para a prática do voo livre.
A cordilheira tem, aproximadamente, 1.500 metros de altitude e possui uma rampa natural que atrai, principalmente nos finais de semana, pilotos de parapente e asa-delta de diversos lugares do mundo. Para quem prefere se aventurar com os pés no chão, uma das alternativas é caminhar pelas trilhas ecológicas. Eventualmente, o local ainda conta com atrações diversificadas como cavalgadas e passeio de balão.
A trilha percorrida por nós apresentou 13 km, que a passos contínuos, durou cerca de 4,5 h, partindo do Restaurante o Topo do Mundo e chegando ao Município de Moeda Velha em Brumadinho.
Faz-se necessário um veículo que retorne o grupo ao ponto de partida, ou seja, até o Restaurante Topo do Mundo assim que terminar a trilha em Moeda Velha. É bom estar atenta a este detalhe antes de começar!
O que levar?
  • Água (em torno de 2 L), barrinhas de cereal, sanduíche, suco e banana.
  • Um agasalho, porque venta muito e pode fazer frio.
  • Calçado adequado para o tipo de relevo.
  • Maquina fotográfica.(com certeza vai tirar muitas fotos, o lugar é lindo!)
  • protetor solar.
  • mochila leve.
Dificuldades da trilha>

É uma trilha de média dificuldade, mas que apresenta muitas subidas e descidas fortes, ate o 10 km. A partir daí o relevo apresenta um pouco mais acidentado até entrar pela mata mais fechada, chegando assim em Moeda Velha. Chegando ao final desta trilha, avista-se uma Igrejinha de cor Amarela e um restaurante, onde se pode almoçar e tomar um suco bem gelado, ou mesmo uma cervejinha.

Confira aqui algumas fotos tiradas neste dia e nosso grupo:

SOPHIA, LAURA, ANDREA, DÉBORA, ANDRÉIA

ANDRÉIA, ANDREA, SOPHIA





LAURA












Nenhum comentário:

Postar um comentário