Postagens mais visitadas

terça-feira, 8 de setembro de 2015

CÂNION DAS BANDEIRINHAS - Serra do Cipó




NA TRILHA CERTA se prepara para mais uma "Aventura entre trilhas".
A data marcada é dia 26 de setembro. 
A trilha escolhida foi a do CÂNION DAS BANDEIRINHAS, situada na Serra do Cipó. 

Parque Nacional da Serra do Cipó é cheio de trilhas e muitas delas levam as suas diversas quedas d’água, cada uma com seu próprio tamanho, formato e beleza. Nas trilhas do parque você tem a nítida sensação de estar em outra era, com plantas, rochas e paisagens exuberantes por todos os caminhos.
A trilha pro Cânion das Bandeirinhas tem 12 km (24 km ida e volta) é bem plana,  considerada de nível fácil a moderado por causa da areia fofa e alguns trechos com travessia de córregos, pedras e raízes. Nada muito difícil de transpor com boa disposição e gosto por aventura.

É bem demarcada e na maior parte do trajeto é praticamente uma estradinha de terra. Boa parte do caminho apresenta vegetação de campos rupestres, o que significa pouca sombra. Fazer a trilha requer cruzar alguns rios, então, cedo ou tarde você acabar se molhando. Ainda bem! No mais, é só relaxar e curtir a belíssima flora do Cerrado.

O Cânion das Bandeirinhas é formado por um corte entre a Serra dos Confins ao Sul e a Serra das Bandeirinhas ao Norte. Tem cerca de 4km de extensão, e seus paredões alcançam algumas dezenas de metros de altura, coisa linda de se ver.

Diante de tudo isso NA TRILHA CERTA, irá lá conferir mais esta maravilha da natureza!
VEM COM A GENTE!


Um comentário: