Postagens mais visitadas

terça-feira, 29 de setembro de 2015

CÂNION DAS BANDEIRINHAS - SERRA DO CIPÓ

O grupo NA TRILHA CERTA, acabou de concluir mais uma AVENTURA  por estas Minas Gerais. 
Com muito entusiasmo, nosso grupo partiu para mais um objetivo: CÂNION DAS BANDEIRINHAS.





Formado pelo afunilamento do Ribeirão Bandeirinhas, e pela serra de mesmo nome, o Cânion das Bandeirinhas, com um paredão de cerca de 80 metros de altura  e 4 KM de extensão, apresenta uma sucessão de cascatas, cachoeiras e piscinas naturais de águas cristalinas e fundo de pedras claras, num cenário de beleza entremeada de flora característica. 














QUE DELÍCIA!!!!!UHUUUUUU!!!!


Subindo o rio há inúmeros poços para banho com água revigorante e paredões rochosos de beleza ímpar, um cenário cênico no coração do Parque Nacional da Serra do Cipó
Na Trilha Certa foi lá conferir e ficamos maravilhados! A água estava maravilhosa principalmente devido ao sol forte que enfrentamos neste dia. Água fresquinha na cabeça e pés, foi fundamental para que pudéssemos concluir com sucesso nossa trilha.






meus pés agradeceram!

Isso sim é relaxar!


percurso para o cânion é de dificuldade moderada, com trechos de trilha com subidas e travessia de rios, é recomendado o acompanhamento de um guia, e é um passeio que dura o dia inteiro. São 12 KM (cerca de 3h30) só de ida, e o mesmo percurso de volta. Quando for realizar este passeio, saía bem cedo, pois estará relativamente longe do distrito da Serra do Cipó, e ao anoitecer a maioria dos transportes ficam inacessíveis. O esforço porém, é recompensado pela visão dentro do cânion, inesquecível. 



















A entrada é pelo acesso da portaria do Parque Nacional, as trilhas são todas dentro dos limites do parque, com sinalizações e placas. O percurso pode ser realizado a pé, a cavalo, de bicicleta ou por um jipe credenciado pela gerência do parque para fazer o transporte de crianças e idosos ao atrativo natural.




Chegamos todas bem, muito cansados mas com a meta cumprida!

Depois de uma trilha desta, nada melhor que um jantarzinho no restaurante da Dona Lila! (região dos restaurantes na Serra do Cipó  mesmo)
Comida maravilhosa e muita presteza dos funcionários. Recomendamos. È bom agendar antes para não ocorrer demora, principalmente depois de uma trilha desta onde todos chegam "famintos"!




ATÉ NOSSA PRÓXIMA AVENTURA!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário