Postagens mais visitadas

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

SERRA DOS COCAIS

No dia 26 de Dezembro, Na Trilha Certa partiu para mais uma aventura: Serra dos Cocais.

A Serra dos Cocais está localizada a cerca de 20 km do centro de Fabriciano. Com clima de montanha, o local é cercado por trilhas ecológicas, cachoeiras, cascatas, nascentes, ribeirões, diversas espécies da Mata Atlântica e montanhas e vales. É uma atração a parte para quem curte ecoturismo ou pratica esportes radicais como trail, trekking, mountain bike, rapel, salto de paraglider e trilhas 4x4.
A Pedra Dois Irmãos, a Cachoeira do Escorregador, a trilha do Cachoeirão e os mirantes naturais são alguns das belezas da Serra, cuja altitude, em alguns pontos, chega a 1.200m acima dos maiores potenciais da região.
Na trilha Certa se juntou ao Esporte no Vale, empresa especializada em trekking na região e partiu para conhecer a trilha da Serra.

Treze pessoas se aventuraram e partimos para uma caminhada de 12 km pela Serra.

 É necessário levar pelo menos 2 litros de água, lanches leves e ir de tênis. Roupas adequadas também são importantes. Lembrando que é uma região de muito calor, mas no meio da Mata o clima torna-se mais agradável e sem muitos problemas.
Protetor solar é obrigatório e mangas compridas são dicas importantes para aqueles que não querem se expor ao sol forte da região.

 A trilha se passa em uma estrada que nos leva a um Mirante onde de pode contemplar as belezas da Serra dos Cocais. É considerada uma trilha de fácil acesso com dificuldade leve, sendo assim bem propícia a iniciantes e àqueles que curtem a natureza.






 No topo da Serra é possível chegar a um Mirante onde a Serra fica ainda mais bonita. São 1200 m aproximados de altitude.


 Após o Mirante é voltar pelo mesma trilha, totalizando: 12 km

Na região existem diversas cachoeiras que faz-se necessário um banho em uma delas. Escolhemos a Cachoeira do Escorregador. Uma cachoeira bem longa que possui um escorregador de pedra. Muito gostoso e divertido, devendo porem tomar cuidados com os tombos, pois a pedra é bem escorregadia.
 O clima na região é bem quente e terminar a trilha em uma cachoeira é quase uma obrigação.










Como não poderia de ser, nossa aventura acaba com um delicioso almoço caseiro na casa da Dona Maria. Uma senhora muito simpática que oferece almoço para trilheiros e aventureiros por esta região. É preciso agendar com antecedência.


Com certeza essa foi mais uma das aventuras que não esqueceremos. Tudo foi perfeito e passamos um pòs Natal bem divertido e saudável. Lembrando que para o sucesso de uma trilha, a organização, antecedência, suporte de um guia é muito importante.Para isso contamos com nosso guia Adriano, proprietário da Esporte no Vale (031 98586 9516)  que muito nos acrescentou e com muito carinho nos propiciou uma trilha agradável e segura. Com certeza outras trilhas virão pela região.
                    
                      VALEU GALERA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário