Postagens mais visitadas

segunda-feira, 4 de julho de 2016

CACHOEIRA DE BRAÚNAS

Localizada numa região que antecede o cânion das Bandeirinhas a cachoeira das Braúnas tem 65m de queda e uma das maiores piscinas naturais de toda a Serra do Cipó. Seu acesso é bem difícil necessitando além de experiência, bom preparo.

A Cachoeira da Braúna é uma das mais belas que conheço, queda bonita, com muito volume de água e poço enorme que parece uma piscina olímpica, ótimo para nadar. A trilha são 20km de extensão, dos quais 2km de subidas e 2km de descidas, o restante do trajeto é platô de alto de serra entre os vales, cercados por serras. A trilha é bem definida com cascalho e pedras soltas em alguns trechos até chegar a cachoeira. Considerada de nível médio pela extensão, porque as subidas e descidas não são tão puxadas.
Me aventurei com este grupo maravilhoso que é a Caminhada Mineira que nos proporcionou momentos de grande interação e visual deslumbrante da Serra.
Começamos a caminhada por volta das 9;30h da Manha saida de distrito de Altamira, Nova União-MG.
Foram 8h de caminhada em trilhas com subidas e descidas.



























Cachoeira cercada de mistérios, pouco divulgada e com pouquíssimas fotos na internet. Possui 4 pontos de acesso, todos difíceis e desafiadores. O menor trecho pra se chegar a essa cachoeira é de 12km e muito pouco conhecido. Além disso é uma cachoeira protegida pelo Parque Nacional da Serra do Cipó, que não permite dormir no local, o que aumenta o brilho desta cachoeira.

Possui um poço muito grande (o maior da Serra do Cipó)e é "coberta" por um cânion o que imprime um desafio final até a sua conquista. Também possui uma cachoeira 'auxiliar' acima dela : Cachoeira Brauninhas.

Altura: ~65m
Poço : grande.Nível: bem difícil.




























Localizada numa região que antecede o cânion das Bandeirinhas a cachoeira das Braúnas tem 65m de queda e uma das maiores piscinas naturais de toda a Serra do Cipó. Seu acesso é bem difícil necessitando além de experiência, bom preparo e pernoite no interior do Parque (que hoje não é permitido).
altimetria

CACHOEIRA DE BRAÚNAS


Nenhum comentário:

Postar um comentário