Postagens mais visitadas

sexta-feira, 21 de abril de 2017

PALESTRA "ANIMAIS PEÇONHENTOS"

No dia 20/04, Na Trilha Certa esteve presenta na Fundação Ezequiel Dias, FUNED, para uma palestra sobre Animais Peçonhentos.
A idéia surgiu de nossa amiga trilheira Ùrsula, que diante de seu medo de cobras nas trilhas, tomou a frente de procurar uma palestra que na verdade interessava a todos.
O medo destes tipos de animais sempre é um desafio a mais ao aventurar pelos matos afora e foi com grande interesse que partimos para a FUNED numa manhã de quinta-feira para conhecermos melhor estes animais.
Compareceram integrantes de vários grupos de trilheiros. Uns amadores e outros profissionais na área, dentre eles Roger Pixixo da Ecopix e Luiz Gadetto do Vara Mato. Outros dos Trilhas e Trilhas, Trilhando e outros. 
Uns com mais outros com menos, mas um interesse só.




 A Funed é parte do Sistema Estadual de Saúde e atua de forma integrada com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), com o Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com as secretarias municipais de saúde e prefeituras. Também estabelece relações com a comunidade científica e órgãos de fomento à pesquisa.
Sempre em busca da melhoria contínua e dos avanços tecnológicos, a Fundação Ezequiel Dias desenvolve projetos com parceiros nacionais e internacionais.Resultado de imagem para INSTITUTO EZEQUIEL DIAS
 A associação atua na Governança do Arranjo Produtivo Local (APL) da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e com a ABIFINA, entidade de classe que representa o complexo industrial da química fina no Brasil, para defesa do segmento de produtos em que a Funed tem participação: medicamentos de uso humano e animal; sintéticos, biotecnológicos, fitoterápicos (e fitocosméticos) e vacinas (uso humano e animal).


E foi nessa Instituição de tamanha importância e referência na área que atua que tivemos uma manhã muito produtiva.

Palestrante Rafael.

A princípio em um auditório tivemos as informações teóricas de como reconhecer as cobras venenosas, diferenciá-las e hábitos da espécie.
Um vídeo mostrando como é extraído o veneno também muito interessante.


presas

pele de cobra e olhos

chocacho de cascavel. Cada gomo significa um ano da cobra.
pele na integra de uma cascavel
Muitas informações e trocas de experiencias de nossos participantes deixou a palestra muito empolgante.
Após a teoria, partimos para as instalações da FUNED onde ocorre todo o processo de recebimento dos animais, extração do veneno, criadouros, quarentena, etc.









 A FUNED possui um mostrúário das especies mais peçonhentas aberta para visitas, com agendamento prévio.











criadouro das cobras



COBRA CORAL

quarentena



ovos de cobras



TURMA TODA.PARABÉNS GALERA. NOS ENCONTRAMOS EM OUTRAS PALESTRAS POR AI.





A FUNED recebe todos os tipos de cobras dos mais variados lugares. Acolhe, cuida e dão os destinos corretos a estes animais. PARABÉNS À FUNED PELO TRABALHO IMPECÁVEL AO MELHOR DA SAÚDE !


Nenhum comentário:

Postar um comentário