Postagens mais visitadas

domingo, 8 de outubro de 2017

TRAVESSIA ITATIAIA X LAVRAS NOVAS

No sábado do dia 30/09/2017, nosso grupo composto de 19 pessoas partiu para uma grande desafio, que foi realizar a Travessia Itatiaia à cidade de Lavras Novas, passando pela Chapada.
O dia amanheceu nublado, mas o tempo não desanimou nossos trilheiros, que estavam ansiosos e devidamente preparados para nossa  caminhada.
DIANTE DE TANTA QUEIMADA, A NATUREZA RESSURGE E REAGE À AGRESSÃO 

Nosso destino inicial foi a pequena cidade de Itatiaia, um pequeno vilarejo pertencente à cidade de Ouro Branco, localizado a 15 min de Ouro Branco. Lugar simples e acolhedor, que encanta pelo sossego e um belo pôr do Sol.
Neste dia, a previsão do tempo não estava muito favorável, muito nublado e uma chuva abençoada prometia nos acompanhar por toda travessia.
Nossos trilheiros do dia, Marcos (NATIVO ECO TURISMO ), Wenderson, Andreia, Andrea, Thaís, Fred, Jo, Sophia, Dilcilene, Giva, Raquel, Marília, Vanilda, Fernanda, Ayra, Ana Virgínia, Everton e nosso mascote (cão) apelidado carinhosamente de Francisco, seguimos pela trilha...



Seguindo em direção à Serra de Itatiaia, nos deparamos com um cenário triste. A dez dias atrás um incêndio de grandes proporções tomou conta da Chapada, transformando o cenário de mata verde em cinzas e galhos pretos. Aquele cenário nos trouxe um mal estar de presenciarmos tão de perto a destruição aparente da natureza. Quantos animais ali presentes poderiam, ou mesmo morreram tentando escapar das chamas altas e quentes.

TUDO QUEIMADO. MUITO TRISTE MESMO


Mas para a nossa  alegria, imagens como estas, nos mostraram que a natureza é mais forte que qualquer estrago da mão humana. assim que avançávamos, podíamos notar já o capim ressurgindo e flores já dando ares de vida nova. Uma paisagem de emocionar.


















APELIDADO CARINHOSAMENTE PELA NOSSA EQUIPE DE FRANCISCO, ESTE CÃO DA REGIÃO NOS SEGUIU ATE LAVRAS NOVAS, ENFRENTANDO TODA A DIFICULDADE QUE A TRILHA APRESENTAVA PARA ELE.
ATRAVESSOU A CACHOEIRA E SUBIU BARRANCOS A PRINCIPIO DIFICEIS PARA ELE, MAS EM MOMENTO ALGUM DESISTIU. ONDE ESTARÁ FRANCISCO AGORA?



NOSSOS PERCURO SEGUIU POR 1 KM APENAS PELA RODOVIA QUE LIGA OURO PRETO A A OURO BRANCO
AÍ FRANCISCO COM JO






SIMBÓLO DA ESTRADA REAL PELO NOSSO CAMINHO





JÁ NO MUNICÍPIO DE CHAPADA, A 7 KM DE LAVRAS NOVAS, A CHUVA INSISTIA EM CONTINUAR E NÓS MAIS AINDA EM CHEGAR EM LAVRAS NOVAS, DESISTIR JAMAIS!



ASSIM AS AMIZADES VÃO SE FORTALECENDO

























NA TRILHA CERTA PRESENTE 









MUITAS DIFICULDADES FORAM SURGINDO À MEDIDA QUE CHEGÁVAMOS À CACHOEIRA




TERRENOS EM DESNÍVEL NOS OBRIGOU A USAR CORDAS PARA UMA DESCIDA MAIS
 SEGURA
























 DEPOIS DE CHAPADA, UMA TRILHA ÍNGREME DE 7KM ATE LAVRAS NOVAS. O VISUAL EM NADA FOI PREJUDICADO PELA CHUVA QUE NÃO TRÉGUA.


O TIME DA VEZ NÃO PODIA FALTAR...RS

 EM LAVRAS NOVAS, O DIA JÁ SE DESPEDIA, E O CHARME DA CIDADE PEDIA PRA FICAR, MAS UMA PARTE DO GRUPO JA COMEÇAVA SUA JORNADA DE RETORNO A BH.
IGREJA NOSSA SENHORA DOS PRAZERES E NOSSO MASCOTE FRANCISCO. FIM DE TRILHA.



NOSSO PERCURSO ACIMA.


A DIVERSÃO CONTINUOU PARA AQUELES QUE RESOLVERAM CURTIR LAVRAS NOVAS E O DIA LINDO DE SOL NO OUTRO DIA. PARABÉNS GALERA DO BEM!










VALEU DEMAIS A COMPANHIA DESSA TURMA MAIS QUE TOP.
QUE VENHAM MUITAS OUTRAS TRILHAS.
NA TRILHA CERTA SEMPRE CURTINDO O QUE É BOM E COMPARTILHANDO NOVAS AMIZADES.

ATÉ A PRÓXIMA AVENTURA!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário