Postagens mais visitadas

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Gran Sabana Venezuela - A aventura continua

Explorar o Monte Roraima foi mesmo a maior aventura em que vivemos na Venezuela, mas com um dia extra em nosso roteiro, eis que ganhamos um presente incrível: conhecer a Gran Sabana. 
Não exitamos em conhecê-la já que estávamos bem ali ao seu ladinho. Uma lindeza à mais em nosso passeio que só nos fascinou ainda mais pelo local.

Resultado de imagem para gran sabana venezuela

A Gran Sabana é uma belíssima região da Venezuela bem próxima da fronteira com o Brasil que possui um cenário fantástico rodeado de tepuys e muitas cachoeiras.
A Gran Sabana é um dos lugares mais antigos do mundo e seu nome significa Grande Selva. Lá você vai encontrar paisagens belíssimas pela estrada e se deliciar com as mais de 800 cachoeiras.
Localizada no Parque Nacional Canaima, a região abriga o imponente Monte Roraima e também a maior cachoeira do mundo em queda livre, o Salto Angel.


O acesso à Gran Sabana é fácil, pois fica bem próxima de Santa Elena de Uairén, cidade que faz fronteira com o Brasil pelo estado de Roraima. Santa Elena fica a cerca de 2 horas de Boa Vista, capital de Roraima.
A melhor forma de explorar a Gran Sabana é em caminhonetes 4×4, pois alguns lugares são de difícil acesso. Por isso, recomendo fazer o passeio pela Gran Sabana contratando uma excursão, pois eles vão te levar com motoristas e guias locais que conhecem bem o trajeto.
E foi em busca deste cenário, que Sophia, Ana Virgínia, Ney, Wenderson, Juliana, Fernanda, Fábio, Rafael, Marjoli e Roger Pixixo, partiram para a Gran Sabana.
Nosso guia chegou por volta das 8 h e seguimos pela mesma estrada rumo ao Monte Roraima.
De longe podíamos avistar o Roraima, uma realidade a dois dias atrás. Estávamos bem lá no topo e agora ele tão distante e tão perto.

Chegamos ao nosso primeiro destino depois de 40 km de estrada pela Gran Sabana. A cachoeira chamada de Oásis.
















Um lugar delicioso que me lembrou muito nossa familiar "Serra do Cipó".
Aproveitamos bastante, mas os terríveis mosquitos "Puri puri", que sem dó nos atacam mesmo com repelentes não davam trégua.

Hora de voltar ao jipe e seguir para nosso próximo destino: Balneário do Saro Wapo.
Um lugar aconchegante de cachoeiras e poços, onde banhistas e turistas aproveitam dias de férias e muito sol. Chegamos e logo ja fomos direto para as cachoeiras.


















Hora de partir para nosso almoço em San Francisco. 

O mesmo local da nossa ultima parado de volta ao Roraima. Almoçamos e ficamos um pouco na vila e depois seguimos para nosso terceiro destino.


Bolívares venezuelanos...uma moeda desvalorizada. somos ricos na Venezuela.

 Com destino agora  ao Parque de Canaima Kapo Karu




 Um parque indígena, que com entrada a dois reais. Segue por uma mata tropical, onde se observa pássaros cantando e uma vegetação tí´pica.


 A cachoeira com pedras vermelhas faz o diferencial. Bem escorregadia, tem o aspecto de uma mármore ou granito.









De volta a Santa Elena, estaria nosso último destino, La Cortina de Yuruani. Um conjunto de cachoeiras de águas fortes e belíssimas. Não ousamos ao banho, pois uma chuva já se formava e um certo perigo nos fez recuar. Paramos para conhecer e fotos e seguimos para Santa Elena







Após esta última atração, seguimos para pousada em Santa Elena, onde descansamos e nos preparamos para nosso retorno a Boa Vista dando Adeus definitivamente à nossa Aventura. 


 LEMBRANÇAS FEITAS PELA TRIBO PEMON, UM POVO QUE NOS ENCANTOU ATÉ FAZENDO SUAS OBRAS DE ARTE SIMBOLIZANDO A NATUREZA LOCAL.



A GRAN SABANA FICA PARA TRÁS E NA CERTEZA QUE DIAS LINDOS E INESQUECÍVEIS PASSAMOS POR ALI.


ATÉ A PRÓXIMA AVENTURA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário