Postagens mais visitadas

domingo, 25 de fevereiro de 2018

CACHOEIRA DO LAJEADO/ LAPINHA DA SERRA

No último dia 18 de Fevereiro, Na trilha Certa partiu para mais uma aventura à cachoeira do Lajeado no Arraial de Lapinha da Serra, com organização de Trekking Poxa.
 Partimos de Belo Horizonte às 6 h e às 9h já estávamos com pé na trilha. 
Do
centrinho do Arraial, seguimos em direção à lagoa onde inicia a trilha para a Cachoeira do Lajeado.

 










Um pouco sobre a Cachoeira:


 O arraial de Lapinha da Serra localizado no município de Santana do Riacho é daqueles lugares típicos do interior mineiro. Distante aproximadamente 12 km da sede municipal, o arraial ainda guarda muito de simplicidade, apesar do bom imobiliário e turístico que vive nos últimos tempos.
Como o próprio nome sugere, a localidade está encravada em plena Serra do Espinhaço, mais precisamente em um primeiro platô da cadeia, a aproximadamente 1.200m de altitude. Esta localização faz com que os arredores do arraial concentre vários atrativos naturais, especialmente cachoeiras e poços propícios para banho. Dentre esses atrativos, um que merece visita é a Cachoeira do Lajeado. 

A trilha muito bem marcada segue praticamente plana margeando essa primeira parte da Lagoa. Após aproximadamente 2 km de caminhada cruzamos o primeiro córrego. Prosseguimos margeando o Ribeirão Mata Capim sempre no sentido sudeste. A trilha segue bem marcada e em alguns trechos parece até uma estradinha.(fonte: Chico TRekking)

O grupo bem grande neste dia e bem diversificado, seguimos sem pressa para a cachoeira do Lajeado.
Dilcilene, Sophia e Marília, do grupo Na trilha Certa estavam lá para conferir mais esta lindeza do acervo de cachoeiras em Lapinha da Serra.

A trilha é bem marcada e sem problemas. Ela praticamente segue margeando a grande lagoa de Lapinha da Serra. 
Em alguns trechos alguns riachos são necessários atravessar e com cuidado é muito tranquilo.









A Cachoeira do Lajeado é um conjunto de quedas não contínuas, que desce por um lajeado irregular, formando um conjunto muito bonito. Possui um belo poço para banho, com profundidade rasa a mediana, que permite horas de diversão.(Fonte: Chico Trekking)

 O lAGEADO APRESENTA UM POÇO EM TRANQUILO PARA O BANHO

 









 







Depois de curtirmos bastante, hora do retorno à Lapinha para almoço.

Tranquilo retorno e muitas fotos aproveitando o pôr do Sol que chegava.







AO FUNDO O PICO DO BREU E PICO DA LAPINHA



ÀS 17 H partimos para BH como programado.

Um dia bem diferente juntos com amigas queridas num local incrível. 
Obrigada ao Trekking Poxa pela organização, na certeza de muitas outras trilhas juntos, já aguardando as próximas aventuras.

Na trilha Certa sempre apresentando um lugar diferente, despertando interesses às nossas Serras e montanhas que tanto nos encanta. 

QUE VENHA A PRÓXIMA AVENTURA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário