domingo, 29 de julho de 2018

TRILHA NOTURNA NA LUA DE "SANGUE"


Nesta última sexta dia 27 de Julho, Na trilha Certa se aventurou para mais uma trilha, mas desta vez noturna iluminada pela Lua cheia. Uma Lua muito especial. Exatamente neste dia a lua passou por um eclipse lunar.

O eclipse mais longo do século teve 1h 42 min. de fase total quase 4 horas de parcial.
Ao passar entre o Sol e a Lua, a Terra produz uma sombra escura sobre o disco lunar, a umbra, e a penumbra, que é uma região cinzenta.Quando totalmente imersa na umbra, a Lua não fica invisível, mas ganha uma cor de cobre, avermelhada, "de sangue". (Foto: Douglas Magno/O Tempo/Estadão Conteúdo)

Na região de Belo horizonte aconteceu às 17h 36 min. e muita gente se mobilizou em pontos mais altos da cidade ou mesmo nas nossas serras e montanhas para acompanhar o momento que a Lua estaria totalmente encoberta pela sombra da Terra tornando-se avermelhada, chamada de Lua de sangue.

 Nossa trilha, como não podia de ser, seria na nossa “Queridinha Serra da Moeda”.
SERRS DA MOEDA DE DIA
Saímos às 20h de Belo Horizonte em direção ao nosso início de trilha no topo do mundo/Serra da Moeda.
O tempo estava bom, céu limpo e visibilidade mediana. Ventava muito e o frio estava de doer.
Estávamos em 18 pessoas, um grupo bem animado e corajoso por enfrentar aquelas condições não muito favoráveis para trilhar.
A vontade de experimentar tamanho desafio fio maior que as dificuldades.
Começamos por volta das 9 h. Todos bem preparados para o frio, vento e escuridão.
Lanternas a postos, lá fomos nós!
À medida de subíamos e descíamos, nem podíamos ver ao certo quanto tempo estávamos andando. Parávamos para acompanhar a Lua cheia que nos acompanhava a todo instante. Sua luz majestosa iluminava nosso caminho. Aos poucos tomávamos coragem de apagar as lanternas para podermos sentir a luz da Lua que nos guiava.
Foi mesmo um momento mágico!!!!
Do alto, podíamos avistar de longe as luzes da cidade que bem distante não podia nos incomodar.







Estar ali, no alto daquela montanha à noite, frio, vento e Lua cheia, nos tomou um sentimento de emoção e gratidão. Algo fora do comum, onde aos olhos de pessoas “normais”, éramos considerados “loucos”. Rs.
Continuamos com boa conversa e compartilhando sentimentos comuns ao grupo.
Ao fim de 10 km aproximadamente, terminamos nosso percurso, com gostinho de quero mais!
Agradeço a todos pela companhia e por compartilharmos dos mais inusitados sentimentos quando nos deparamos com tamanha beleza realizar caminhadas noturnas. Com certeza uma emoção que difere de trilhar a luz do Sol e que só nos engrandece e nos faz respeitar ainda mais as maravilhas de Deus.


Que venham muitas outras.


Até a próxima aventura !!!





2 comentários:

  1. Há um ano fiz minha primeira trilha nesse mesmo percurso e horário. Na sexta voltei para trilhar e contemplar mais uma lua cheia. Como sempre foi muito bom. O frio fez com que nem cansassemos e como disse a Sophia, ficou um gostinho de quero mais!

    ResponderExcluir
  2. Sempre fica ne Fernanda. Teremos muitas outras para sanar este gostinho. ABRAÇOS

    ResponderExcluir