Postagens mais visitadas

quinta-feira, 8 de junho de 2017

CÂNION DAS BANDEIRINHAS 2017

Formado pelo afunilamento do Ribeirão Bandeirinhas, e pela serra de mesmo nome, o Cânion das Bandeirinhas, com um paredão de cerca de 80 metros de altura  e 4 KM de extensão, apresenta uma sucessão de cascatas, cachoeiras e piscinas naturais de águas cristalinas e fundo de pedras claras, num cenário de beleza entremeada de flora característica. 
Subindo o rio há inúmeros poços para banho com água revigorante e paredões rochosos de beleza ímpar, um cenário cênico no coração do Parque Nacional da Serra do Cipó
percurso para o cânion é de dificuldade moderada, com trechos de trilha com subidas e travessia de rios, é recomendado o acompanhamento de um guia, e é um passeio que dura o dia inteiro. São 12 KM (cerca de 3h30) só de ida, e o mesmo percurso de volta. Quando for realizar este passeio, saía bem cedo, pois estará relativamente longe do distrito da Serra do Cipó, e ao anoitecer a maioria dos transportes ficam inacessíveis. O esforço porém, é recompensado pela visão dentro do cânion, inesquecível.
E foi neste cenário que Na Trilha Certa se aventurou dia 27/05. Com uma temperatura bem amena e agradável, foi possível curtir cada km dos 24 km totais.
Desta vez, contamos com Sophia, Andreia, Andrea, Adriana Leleu, Elisa, Ruth, Thiago, Felipe e Patrícia.










































































Nenhum comentário:

Postar um comentário